Óleos essenciais: para que servem e como se usam.

perfil oleos essenciais 1 Óleos essenciais: para que servem e como se usam.Os óleos balsâmicos são altamente concentrados e, literalmente, representam a vida das plantas, sua energia essencial e todas as suas propriedades. Na antiguidade se chamavam a quinta essência das plantas e os alquimistas os usavam em suas fórmulas medicinais. Hoje suas propriedades terapêuticas são reconhecidas pela ciência e diversos estudos demonstram suas propriedades.

Óleo de Rosa Mosqueta: É curativo e anti-séptico e é ideal para o tratamento da pele e cabelo.
Contém um alto grau de vitamina C e ácidos graxos essenciais. É um regenerador do tecido cutâneo, ajuda a prevenir o envelhecimento prematuro, diminui as rugas e reduz estrias, cicatrizes e marcas da pele.

Óleo balsâmico de amêndoas doces: É um dos óleos essenciais mais neutros que há e não se conhecem contra-indicações. Ajuda a pele a respirar, absorve a energia da luz regulando a temperatura, reduz o envelhecimento e dá elasticidade.  Suas propriedades emolientes são apropriadas para o uso facial, corporal e capilar. E ideal para peles sensíveis e secas e previne a aparição de estrias.

Óleo essencial – Óleo 31: É um harmonizador sedativo.  Está composto por uma mescla de 31 óleos essenciais que brindam diversos benefícios segundo sua forma de aplicação. Contribui a aumentar o bem-estar físico, ativa a circulação sanguínea, acalmam dores de cabeça, as dores musculares, reumáticas e articulares e abre as vias respiratórias. As 31 ervas magistralmente combinadas contribuem a aumentar o bem-estar físico.

Óleo para massagens: Este pode ser utilizado só ou ativado com gotas de outros óleos. É ideal para realizar massagens relaxantes. Também pode utilizar-se em zonas inflamadas, com dores musculares e articulares. Tem menta, que possui propriedades anti-sépticas e fungicidas; azeite de eucaliptos, que lhe dá um aroma refrescante, penetrante e estimulante; sésamo, que revitaliza a pele; e jojoba, que hidrata profundamente  reestruturando o equilíbrio  gorduroso da pele.

E vocês, usam algum tipo de óleo?


Um Comentário Trackback URL | Comments RSS

  1. Alessandro Turci disse:
    Olá
    Estou passando para desejar um Feliz Natal
    Para você e sua Familia.
    E para todos os visitantes do Blog
    Saude Paz e Sucesso!
    Fiquem com Deus e…
    Até aproxima se ELE permitir!

Comentário

Seu email nunca será publicado ou compartilhado.