Como organizar uma noite romântica

 ……………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Neste post vou colocar algumas opiniões sobre os preparativos para uma noite romântica, os detalhes logicamente são individuais e a escolha é de cada uma de vocês.

Tenho observado alguns artigos e comentários referentes ao tema e não tem unanimidade referente a este assunto, varia bastante de acordo aos gostos, mas um fato indiscutível é que as mulheres querem impressionar seus parceiros e fazer dessa noite um momento mágico a dois.

Para que não escape nada de suas mãos e nem fuja de sua mente, leve em conta as recomendações apresentadas para impactar na noite especial, sem se tornar brega ou sair fora de contexto.

A ambientação do local é indispensável. Não se esqueça do jantar. Saiba escolher o cardápio e lembre-se de desligar seu telefone celular.
Traga à tona toda sua criatividade e desfrute relembrando os melhores momentos juntos e os detalhes que os mantêm unidos. Não se esqueça de uma boa canção para dançar.

1. O lugar

Se o seu parceiro é romântico procure por um restaurante com vista para a cidade ou no terraço de um hotel, um restaurante que atenda às exigências e sofisticação do paladar de seu parceiro. Vá até lá e reserve a mesa que você quer.

Porque não um restaurante que, além de pratos franceses preparam um ambiente com o mesmo estilo?
Outra idéia pode ser procurar uma adega na cidade especialmente para que, em um ambiente cercado pelos melhores vinhos, possam desfrutar de um lugar romântico, com poucas mesas ao seu redor para atingir esse momento íntimo.
Os limites estão na sua imaginação…

2. Pode ser em casa

Se você deseja uma noite romântica sem sair de casa, procure um cantinho especial nela. Pode ser no lugar que melhor se encaixe na sua idéia. Vista-se de chef e surpreenda seu parceiro com um jantar especial preparado por você mesma.
Por que não na sala, onde você possa arrumar dezenas de almofadas, música suave, com um vinho e uma tábua de queijos?

jantar romantico 300x201 Como organizar uma noite romântica3. O jantar

Pegue dicas com experts, hoje a Internet facilita bastante este assunto, e ai que entra o cantinho.

Leve em consideração que um jantar romântico vai acompanhado de pratos , suaves, nada de comidas pesadas e nem de pratos difíceis de ingerir.          

Escolha uma sobremesa que você possa compartilhar com seu parceiro (comendo bem juntinho, sem poupar charme e doçura.

Não se esqueça do vinho: um para a entrada (pode ser vinho tinto seco), outro para o prato principal (vinho branco) e mais um para a sobremesa (vinho doce).

4. A música

Se sua noite romântica é em um restaurante da cidade, escolha um que tenha som ao vivo. MPB, Bossa-nova, Chillout, e Jazz são alguns dos mais românticos.

Se o jantar é temático, árabe, por exemplo, deverá ser acompanhado de música árabe.

Se, pelo contrario, é uma noite romântica em casa, lembre-se daquelas músicas que marcaram sua relação e prepare uma seleção delas para ouvir de som ambiente durante o jantar. Faça uma copia para se presentear ao final da noite.

5. Os detalhes

- Escolha taças grandes e de cristal.
- Selecione louça que se adéqüe com o jantar.
- As velas e as pétalas de rosa continuam sendo fundamentais na decoração/ambientação. As mais adequadas para a ocasião são as amarelas, rosas e lilás. As vermelhas nunca saem de moda.
- Um balde de gelo ou uma garrafa de vinho bem apresentado dará a sua mesa um toque bem especial.

6. A surpresa

Coloque um cartão na entrada da casa. Faça-o seguir algumas pistas para chegar até o lugar escolhido por você para a surpresa, ou espere por ele em casa com as luzes apagadas e velas acesas.

No caso da escolha de jantar fora, vende os olhos dele e leve-o ao restaurante selecionado.

noite especial Como organizar uma noite romântica7. Seu figurino

Escolha um vestido sofisticado ou uma peça especial que se adapte ao lugar do mundo que escolheu para o seu jantar.
Por que não se vestir como uma gueixa e sentar à mesa para saborear um bom prato japonês?
Se for um jantar afrodisíaco faça a ambientação com um ar caribenho, sugira ao seu parceiro a se vestir de branco e espere-o com um vestido larguinho mostrando seu                  bronzeado do verão.

8. Não se esqueça das essências

As essências são fundamentais. Mas não devem sobrecarregar o ambiente.
Se você quiser um aroma especial, a canela tem um aroma afrodisíaco e estimulante.
O Sândalo é relaxante com propriedades bastante sensuais.

O que falam os experts no assunto.

A idéia é reforçar a decoração, a ambientação, a apresentação do prato com comida gourmet, suave, para que seja mais fácil e leve para ingerir.
Não devemos deixar passar detalhes pertinentes ao gosto de seu parceiro, é importante escolher os sabores de acordo com vocês, agridoces, crocantes… que estimulem seus paladares.
Para um jantar árabe, vinho rose é o recomendado, e para o prato principal, vinho branco.
Para fondue, o ideal é um bom vinho branco.
O saquê combina em excelência com sushi.

Bon appetit!


Um Comentário Trackback URL | Comments RSS

  1. Adriansa Vidal disse:
    Boa tarde. Gostaria de dicas para um evento no dia dos namorados “Jantar Romântico” para um grupo de casais. Menu, Bebida, Decoração e essências aromáticas para dar aquele clima.

    Agradeço a atenção.

One Trackback

  1. maio 20, 2010 : Cantinho das Casadas

Comentário

Seu email nunca será publicado ou compartilhado.