Sexo: Qual é a frequência ideal?

Uma pergunta comum é quantas vezes por semana deveríamos ter relações sexuais. As respostas são tão diferentes entre homens e mulheres, que muitas vezes geram discussões. Números, estatísticas e opiniões.

Duas ou três vezes por semana? Todos os dias? Ou de vez em quando? A frequência das relações sexuais é um assunto que preocupa a muitos casais.

“Não existe uma quantidade ideal para todos”, disse a sexóloga porto-riquenha Alessandra Rampolla numa entrevista . “Nos Estados Unidos, por exemplo, estima-se que a frequência de sexo de qualquer casal é de 3,5 vezes por semana. Mas é apenas uma média, não uma cifra ideal. Tudo depende do casal em questão, estilo de vida, nível de libido e expectativas sobre a intimidade sexual”, diz a especialista.

Mulheres vs. homens

 “Os homens tendem a estar preocupados pela frequência. Muitas vezes, isto até resulta em tema de discussão estressante com o parceiro”, disse o Dr. Kusnetzoff. ”Geralmente, os homens sentem que não têm uma vida sexual “como deveriam”. As mulheres tendem a opinar o contrário”, explica o sexólogo.

Cifras mundiais

Uma enquete realizada em 26 países durante 2007, rendeu os seguintes resultados:

♥  A média é de 103 relações sexuais por ano.Sexo frequencia1 300x173 Sexo: Qual é a frequência ideal?

♥  Há uma mínima diferença entre a frequência  masculina (104 por ano) e a feminina (101 por ano).

♥  5% dos adultos têm relações sexuais todos os dias.

♥  Um em cada cinco adultos tem sexo de 3 a 4 vezes por semana.

♥  A faixa etária com maior quantidade de relações sexuais é entre 35 e 44 anos: reconhecem manter cerca de 112 relações sexuais por ano.


Comentário

Seu email nunca será publicado ou compartilhado.